Pará: Feira de Artesanato do Círio 2016 abre pré-inscrição para artesãos

O Sebrae abriu pré-inscrições para a Feira de Artesanato do Círio 2016 (FAC), que será realizada entre os dias 5 e 9 de outubro na Praça Waldemar Henrique, em Belém. Os artesãos interessados em participar da feira devem enviar suas peças para o Sebrae até o dia 19 de agosto.

Segundo o Sebrae, o objetivo da FAC é incentivar a cultura, além de promover e comercializar produtos ligados à festa paraense e ao cotidiano do povo amazônico. A expectativa do Sebrae é receber 26 mil visitantes nos 67 estandes que serão montados na praça.

Para realizar a pré-inscrição, cada artesão deve comparecer às unidades do Sebrae de Belém ouAbaetetuba em horário comercial, levando de duas a seis amostras do que pretende levar para a feira. Entre os dias 22 a 23 de agosto, a curadoria do projeto vai analisar as peças inscritas e selecionar os artesãos que poderão fazer suas inscrições definitivas. O resultado será divulgado no dia 26 de agosto.

Além dos tradicionais brinquedos de miriti, o público poderá ter acesso a artesanatos confeccionados em madeira, cerâmica, balata, trançados em fibras, cuias e outras fontes, além de joias produzidas com materiais e design regionais, todos vinculados à arte do Círio.

Serviço: as pré-inscrições podem ser realizadas em Belém (no primeiro andar do prédio do Sebrae, na Municipalidade, nº 1461, bairro do Umarizal) e em Abaetetuba (no Escritório Regional do Sebrae, na Rua José Latino Lídio da Silva, s/n, bairro de Santa Rosa). Mais informações pelo e-mail fac@pa.sebrae.com.br ou pela Central de Relacionamento: 0800 570 0800.

Reprodução: G1 Pará