UFPA oferta vagas em cinco campi

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o Edital para seleção de professores Adjuntos e Substitutos. O processo seletivo oferta 15 vagas, distribuídas entre 05 campi e diversas áreas de conhecimento. Os candidatos com mestrado devem realizar a inscrição até 4 de setembro, e os profissionais que possuam doutorado poderão se inscrever até 3 de outubro de 2016.

Para acessar o edital completo, clique aqui.

As inscrições devem ser efetuadas por meio do site do Centro de Processos Seletivos (Ceps). Na página inicial, os candidatos devem selecionar o campus que possui a vaga a qual pretende pleitear e seguir rigorosamente as instruções seguintes.  Durante o processo, será emitido o requerimento de inscrição e o boleto bancário, em forma de arquivo eletrônico para impressão.

O valor da taxa é referente a R$120. O pagamento deve ser realizado até o primeiro dia útil posterior à inscrição.

Após o pagamento da taxa, o candidato deverá entregar pessoalmente, por via postal ou por meio de procurador legalmente constituído, na Unidade responsável pelo concurso o qual deseja concorrer, os documentos necessários para a homologação da inscrição: cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e Ficha de inscrição impressa, já preenchida na internet.

A documentação deverá ser encaminhada em envelope lacrado contendo a identificação do candidato, o número do edital e o Tema do concurso. A documentação será analisada no prazo de até 05 dias úteis. A relação de candidatos homologados será disponibilizada por meio do site do Ceps.

O concurso ocorrerá em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório; e a segunda, de caráter classificatório. Durante a primeira etapa, serão realizados os seguintes testes: Prova Escrita, com leitura coletiva; Prova Didática e Memorial. A segunda etapa engloba as seguintes provas: Julgamento de Títulos; Prova Escrita; Prova Didática; Prova de Memorial e Prova de Títulos.

A realização das provas ocorrerá no período de 26 de setembro a 7 de outubro para o concurso de Assistente e de 24 de outubro a 4 de novembro de 2016 para o de Adjunto.

O resultado final de cada concurso será homologado pela UFPA e a relação dos candidatos será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Reprodução: Diário do Pará